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6 DICAS PARA MELHORAR O "ROLL UP"! 1. Confira mobilidade da coluna. ( para fazer um bom "roll up" sua coluna precisa conseguir fazer um " C" completo, principalmente na região lombar. -BRIDGE e CAT STRECH - são excelentes exercícios para iniciantes. 2. Confira flexores de quadril. Pode parecer simples mas manter a coluna apoiada no chão enquanto tenta esticar pernas e braços pode ser muito difícil se vc estiver com os flexores de quadril encurtados. ( meu caso?). Primeiro ganhe mobilidade de quadril. 3. Agora é força!!! Inicie um treino excêntrico de abdominais. ( comece sentado e tente freiar a descida, vá até onde vc tem força para voltar mantendo o "C" na coluna). Inicie com pernas flexionadas e auxílio dos braços. Depois tente sem auxílio dos braços. 4. Vc já consegue manter seu Abdomên para dentro para subir e descer o abdominal? Não? Volta no passo 3 e só progrida se vc conseguir manter seu abdomên inferior para dentro durante todo o movimento. 5. Força concêntrica. Agora inicie o abdominal do chão com as pernas flexionadas. CHEST LIFT é um excelente exercício para esse treino. 6. Depois de todos esses passos é partir para o Roll Up. Pernas esticadas, concentração no centro do seu corpo, movimento fluído e alongamento. TODO O EXERCÍCIO DEVE SER LIVRE DE DOR ARTICULAR. RESPEITE SEU CORPO E SEUS LIMITES. DESAFIE-SE! Seu corpo tem o poder de adaptação, continue se exercitando sempre. MEXA-SE! #vemproiconvctb #iconpilatesbrasil
Quer controle corporal, força e Flexibilidade? "Roll up" é o exercício perfeito. #iconpilatesbrasil
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